Notícias

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira (8), após a Organização dos Países Produtores de Petróleo e aliados (Opep+) anunciar, no fim de semana, mais um aumento na produção, mas em menor magnitude do que os últimos acréscimos e do que o esperado pelo mercado. A valorização nos preços da commodity na sessão de hoje, no entanto, foi contida, em parte, pela notícia de que a Saudi Aramco reduziu os seus preços de venda para a Ásia.

No fechamento, o futuro do petróleo tipo Brent (a referência mundial) com vencimento em novembro teve alta de 0,79%, cotado a US$ 66,02 por barril, na Intercontinental Exchange (ICE). O WTI (a referência americana) com entrega prevista para outubro subiu 0,63%, a US$ 62,26 por barril, na New York Mercantile Exchange.

A Opep+ irá acrescentar 137 mil barris por dia a seu ritmo de produção a partir de outubro, abaixo dos 144 mil anunciados nos últimos meses. Na semana passada, os preços do petróleo tiveram firme alta com a especulação de que membros-chaves do cartel se encontrariam no domingo (7) para anunciar um aumento na mesma magnitude das reuniões anteriores.

Luana Reis – Valor Econômico

Veja mais